Análises

Por que pelos femininos incomodam tanto?

Lembro que quando eu ainda estava na minha pré-adolescência, eu tinha uma preocupação vultuosa em minha mente: como me livrar dos meus pelos?

Creio que a maioria das meninas, que ainda (por incrível que pareça) enfrentam um grande tabu entorno da puberdade e, consequentemente, dos seus pelos, escolham a lâmina como meio de depilação. Acontece que muitas pessoas possuem, sim, alergia às famosas giletes e utilizá-las pode causar inflamações e até mesmo infecções em várias regiões, o que não é saudável, tampouco higiênico.

Quem não tem alergia ou opta por outro método de depilação também não se entrega aos mundo ilusórios com 0% de germes e bactérias. Na verdade, os pelos servem exatamente para nos proteger desses microrganismos. Quando tiramos essa camada de proteção, o nosso corpo tende a ficar mais suscetível à ataques.70f1d4c188f56c309a5c17e86a015eec

Mas por que, então, a depilação está ligada à higiene? Bom, em algum momento da nossa humanidade, criou-se o padrão e a convicção de que pelos são nojentos. O interessante, porém, é que pelos são nojentos única e exclusivamente em mulheres, homens podem ser peludos à vontade e nunca serão julgados por isso, nem taxados de anti-higiênicos.

Portanto, a encrenca com pelos femininos é bem simples: não se trata e nunca se tratou de higiene, mas sim de estética, daquele parâmetro social chamado de feminilidade. Mulheres que se depilam, penteiam o cabelo, usam vestidos e maquiagem são femininas. As que optam por não utilizar nada disso, são aberrações. E é claro que isso é uma grande bobagem.

Depilação é uma questão de gosto que não deve ser imposta à ninguém. Moça, se você gosta de depilar-se, vá em frente, o corpo é seu! Se você não gosta e se sente bem com os seus pelos naturais, também fique à vontade! A sociedade e os homens simplesmente não podem interferir em algo que diz respeito às mulheres, tampouco taxar regra sob nossos corpos. Façamos o que nos deixa mais confortáveis e saudáveis, sem nos incomodar em agradar ninguém além de nós mesmas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s